Artigos
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Imposto de Renda Mínimo e a corrida para a distribuição de dividendos
Com grande repercussão publica, foi publicada a Lei no 15.270/2025 que, além de aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para contribuintes de baixa renda
-
Mudanças na aposentadoria entram em vigor em 2026 e endurecem regras de transição, alerta advogado
Dr. Márcio Coelho, advogado previdenciário e trabalhista, detalha as mudanças nas regras e orienta segurados sobre como se preparar
-
O ano da cobrança inteligente: automação, IA e previsibilidade são tendências para 2026
A inadimplência corporativa bateu recordes consecutivos no Brasil ao longo dos últimos dois anos, e a previsão para 2026 aponta para um ambiente ainda mais sensível para o caixa das empresas
-
Alerta de fim de ano: por que desconectar das férias é mais difícil para algumas pessoas
Pesquisa em personalidade mostra os padrões que mantêm profissionais presos ao trabalho
-
4 dicas para criar uma reserva de emergência em duas moedas
Com a volatilidade cambial, especialista explica como proteger seu patrimônio mantendo liquidez e segurança
-
Crimes cibernéticos
Vítimas em foco, proteção em pauta
-
Consórcio dispara como alternativa de investimento e compra planejada em 2026
Com recordes de adesão e recursos administrados, o consórcio se afirma como opção inteligente diante dos juros altos, ideal para quem sonha com imóvel, veículo ou patrimônio sem endividamento
-
Domine o PGDAS: declare seus impostos no Simples Nacional com segurança e praticidade!
O PGDAS é o sistema usado pelas empresas do Simples Nacional para calcular e declarar seus impostos
-
Dezembro é o momento para estruturar sua empresa para 2026
O fim do ano é o período mais estratégico para estruturar crescimento, cultura e resultados
-
B2B e B2C: a falsa fronteira do marketing
Por muito tempo, o mercado construiu uma barreira quase intransponível entre marketing B2B e B2C. De um lado, empresas que vendem diretamente para o consumidor final, com campanhas de alto impacto emocional