Sede Recreio dos Bandeirantes e Sede Ipanema - Rio de Janeiro/RJ

PESSOA FISICA X PESSOA JURIDICA

O DINHEIRO DA MINHA EMPRESA É MEU?

12/01/2021 18:35:00

O DINHEIRO DA MINHA EMPRESA É MEU?  Estamos em 2021, e até hoje por incrível que pareça, a maioria das pessoas ainda não percebem que há uma grande diferença entre PESSOA FISICA e PESSOA JURIDICA, e que não se misturam financeiramente, há exceções, mas há seus contrastes. Ainda está confuso? Vamos te explicar de forma mais objetiva.

 Diante do cenário econômico, muitas pessoas por diversos motivos estão buscando o caminho do empreendedorismo, seja formal ou informal, mas chega em um exato momento em que diante do crescimento do negócio, em que o cidadão se percebe que é necessário a formalização do mesmo, que pode ser através de um MEI (Micro Empreendedor Individual) ou abertura de uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (CNPJ).

Nesse momento, surgem algumas complicações administrativas devido pela falta de informação e excesso de tarefas vinda dos sócios no operacional da empresa, pois a ordem natural do negócio inicialmente se resume apenas em: vender, vender e vender. E pasmem, não é raro você encontrar diversas empresas que tem um percentual de vendas de forma constante, mas tem um lucro operacional baixo ou, até pior, um prejuízo de forma inesperada, devido má formação de preço, devido a levantamento de custos mal processado e despesas operacionais da empresa se misturando com as despesas pessoais dos sócios, inclusive de seus familiares.

Em regra, o sócio da empresa pode retirar dinheiro da empresa na forma de pró-labore (rendimento tributável) e Lucros (rendimento isento), a assessoria de um CONTADOR nesse momento e de extrema importância para guia-lo no caminho do sucesso operacional, econômico e financeiro.

Venha pra DIAGONAL!  (www.diagonalassessoria.com.br)